Pular para o conteúdo
dezembro 15, 2010 / Guilherme

Caso Roswell

A vida E.T. deixaria de ser apenas teoria na manhã de 05 de junho de 1947, quando uma equipe de arqueólogos do Texas Tech University, liderados por Curry Holden, chegou à cidade de Roswell, uma pequena localidade perdida no deserto do novo México, nos Estados Unidos. Eles foram relatar no escritório do xerife George Wilcox que haviam testemunhado a queda de um avião sem asas e com fuselagem arredondada às 23h do dia anterior. Segundo as testemunhas, havia corpos de alienígenas com um pouco mais de um metro de altura junto aos escombros. Enquanto os arqueólogos ainda prestavam depoimento, um casal de campistas fez um relato semelhante. Em pouco tempo, a pacata Roswell foi ocupada por militares do 509° Bomb Group (Grupo de Bombardeiros), base aérea localizada a 70km do local, que conduziriam uma investigação cercada de muitos mistérios.

No local da queda, Pessoas das proximidades encontram objetos pelo chão, como pequenos bastões de 1cm, com gravações parecidas com hieróglifos. Ninguém conseguia decifrar as inscrições, tampouco descobrir o tipo de material de que eram feitas as peças. Encontram também um pergaminho muito comum, além de fragmentos de folhas parecidas com alumínio que não se amassavam. O mais curioso de tudo é que os objetos parecem ser indestrutíveis, resistindo a todos os testes. milhares de fragmentos estavam espalhados e alguns foram levados à base aérea que, na época, era a única do mundo cujos aviões era armados com bombas atômicas.

O Pentágono ordena o bloqueio de todas as entradas e vias de acesso a Roswell. Os auxiliares do xerife Wilcox cercam o rancho Foster, não deixando ninguém passar, horas depois Glenn Dennis, da funerária Ballard, em Roswell, recebe um comunicado de um dos oficiais da base: ” – Qual o tamanho dos caixões herméticos que o senhor tem? – São pequenos? – Há estoque?”. Dennis fica perplexo e quer saber se houve algum tipo de desastre nas proximidades. Diz que não tem estoque e que demoraria umas 24 horas para conseguir o material, Horas depois No Pentágono, os generais Curtiss Lemay e Hoyt Vandenberg tem uma conversa sobre os UFOs, mais precisamente sobre o acidente de Roswell. Enquanto isso, o General Nathan Twinning (um dos membros do MJ-12), comandante e técnico de informações, muda seus planos e prepara uma viagem para o Novo México.

O comandante da base anunciou a imprensa que, pela primeira vez, haviam reconhecido destroços de um disco voador, cujos avistamentos tinham se iniciado semanas antes e agitavam o país. A queda foi notícia no mundo todo, mas, imediatamente, uma versão oficial do Pentágono informou que o objeto acidentado era um balão meteorológico, sem registro de vítimas. O Caso ficaria esquecido por cerca de 30 anos, até que, em 1978, graças às persistentes investigações de um grupo de ufólogos, apurou-se que ETs teriam realmente sido vítimas de um acidente em Roswell, quando uma nave espacial se espatifou no solo. Na ocasião, vários corpos teriam sido recuperados, além de um que teria permanecido vivo por alguns anos. A Força Aérea Norte-Americana admitiu que as conclusões anteriores não eram verdadeiras e que o objeto voador envolvido no acidente não era um balão meteorológico. O estranho material, descrito por eles anteriormente como sendo um misto de madeira, era na realidade um novo tipo de liga, capaz de burlar a vigilância de radares.

Grande parte dos destroços já haviam sido recolhidos e examinados. O major Marcel vai à base, pega alguns pedaços de destroços e leva para casa para mostrar a sua esposa e filhos. ” – Isto não é deste mundo. Quero que vocês se lembrem disso por toda vida”, exclama Marcel.

As Implicações desse acontecimento foram enormes. Coincidência ou não, os episódios mais marcantes da exploração espacial tiveram início na década de 50, com a fundação da federação Internacional de Astronomia. Em 1957, a antiga União Soviética enviou ao espaço o primeiro satélite artificial, o sputinik 1, seguindo-se sucessivos e bem sucedidos lançamentos de foguetes espaciais. em 21 de junho de 1969, ocorreu o primeiro desembarque do homem na lua, com a missão Apolo 11. No Satélite natural da Terra, os astronautas norte-americanos Edwin Eugene Aldrin e Neil Armstrong fizeram um passeio e coletaram material (27kg de pedras e poeira). embora a esterilidade do solo lunar não oferecesse condições para afirmar ou negar sua habilidade humana, os pioneiros deixaram uma mensagem histórica: “Aqui, os homens do planeta Terra pisaram pela primeira vez na Lua. Viemos em missão de Paz, em nome da humanidade”. Para quem ficariam dirigidas essas palavras?

Legenda da Imagem ao lado:
01 – Local onde foram encontrados os ocupantes e uma parte do disco;
02 – Base Aérea de Roswell;
03 – Local onde foram encontrados os ocupantes e uma parte do disco;
04 – Localização da cidade Roswell;
05 – Foto da Nave espatifada;
06 – Notícia do jornal Roswell Daily Record afirmando agora que o que foi encontrado não era um disco voador;
07 – Capa do jornal Roswell Daily Record exibindo a notícia de que a Força Aérea tinha capturado um disco voador;
08 – Jesse Marcel segura restos de um balão meteorológico afim de desmentir o ocorrido;
09 – Imagem do polêmico filme da autópsia do ET de Roswell;
10 – Roswell Daily Record: A primeira e a última vez que a Força Aérea americana admitiu possuir um OVNI acidentado;
11 – General Nathan Twinning;
12 – A famosa foto onde Jesse Marcel posa para os fotógrafos ao lado dos restos de um balão meteorológico;
13 – Imagem do polêmico filme da autópsia do ET de Roswell;
14 – Imagem do polêmico filme da autópsia do ET de Roswell;
15 – Imagem do polêmico filme da autópsia do ET de Roswell;
16 – Imagem do polêmico filme da autópsia do ET de Roswell;

———————–
Perguntas com respostas idiotas, você pode gostar ou não… enfim… tente achar a verdadeira resposta…
01 – Porque um balão meteorológico teria símbolos estranhos gravados nele?

R:. É alguma linguagem que só os meteorologistas entendem…

02 – Porque o interesse humano por pesquisas espaciais aumentou tanto depois da década de 50?
R:.  Eles estam a procura de Balões meteorológicos que alguns meteorologistas idiotas perderam no espaço…

03 – Porque os Balões meteorológicos são feitos de um metal que não amassa, não derrete, enfim é indestrutível?
R:. Não sei, não sou Meteorologista :/

04 – Porque a Mensagem “Aqui, os homens do planeta Terra pisaram pela primeira vez na Lua. Viemos em missão de Paz, em nome da humanidade”
R:. É para que se algum extraterrestre achar algum balão meteorlógico, saiba que pertence aos humanos meteorologistas.

Deixe um comentário